Para saltar mais alto, faça um agachamento mais baixo

Por: Leonardo Albino Quanto mais baixo você agachar, maior e mais poderoso o seu salto vai se tornar, assim como relatado pelo ‘Journal of Strength and Conditioning’. “Agachamentos paralelos (coxas paralelas ao chão) resultaram em uma geração mais elevada de energia quando comparados a agachamentos pela metade”, diz o autor do estudo, Theodoros Bampouras, M. […]

agachamento-erros-melhores-resultados

Por: Leonardo Albino

Quanto mais baixo você agachar, maior e mais poderoso o seu salto vai se tornar, assim como relatado pelo ‘Journal of Strength and Conditioning’. “Agachamentos paralelos (coxas paralelas ao chão) resultaram em uma geração mais elevada de energia quando comparados a agachamentos pela metade”, diz o autor do estudo, Theodoros Bampouras, M. Sc. De fato, acrescenta, “qualquer atividade que requer força das pernas, desde subir escadas até correr mais rápido, trarão benefícios.”

Então, agache baixo para obter resultados grandes (e altos)! E nada de matar o treino de perna!! Monstro que é monstro, é monstro dos pés à cabeça!

Dicas simples para manter a posição correta:

✔ Olhe para frente.

✔ Mantenha os joelhos um pouco mais afastados do que a linha do quadril, com os pés ligeiramente voltados para fora.

✔ Mantenha seu peito erguido. Seu torso irá naturalmente um pouco para frente à medida em que você agacha.

✔ Mantenha a lombar firme e sem movimentos.

✔ O tronco e sua perna devem formar duas linhas paralelas.

✔ Mantenha seus calcanhares firmes no chão. A força deve se concentrar toda sobre o calcanhar. Seu joelho pode ir para frente durante o agachamento, desde que a sua força esteja sempre no calcanhar e não na ponta de seus pés.

✔ Mantenha o abdômen firme, protegendo a região lombar.

✔ Pés firmes no chão. Caso necessário, pode-se utilizar um calço sob os pés para os calcanhares (devido a uma baixa mobilidade de tornozelo), mas lembrando sempre de utilizar a força no calcanhar.

Leonardo Albino – Personal Trainer
CREF: 015546 – SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *