A gente precisa despertar

Por: Maria Luiza Guerra Bem que o título poderia ser a primeira frase deste texto. Caberia sem problemas, pois, quanto mais o lemos, mais surgem questionamentos, “despertar? Pra que? Como assim?”. Eu acredito que se você conseguir enxergar que tua vida está curta de tempo, já é um ganho. Cada vez que eu me lembro de […]

sunset-2952048_960_720

Por: Maria Luiza Guerra

Bem que o título poderia ser a primeira frase deste texto. Caberia sem problemas, pois, quanto mais o lemos, mais surgem questionamentos, “despertar? Pra que? Como assim?”. Eu acredito que se você conseguir enxergar que tua vida está curta de tempo, já é um ganho. Cada vez que eu me lembro de respirar profundamente é um despertar e isso é um alerta. Será que você não está rápido demais também?

Eu fui estressada, não posso me descuidar por nem um dia, se não já entro numa vida frenética e o preço disso é caro demais para a saúde que a gente perde. Além de horas de trabalho longe da família, o agravante é não estar consigo mesmo. Estou lendo Autoperfeição com Hatha Yoga, do professor Hermógenes. Para quem deseja iniciar um processo de desaceleração é ótimo. A respiração, os movimentos, etc. O professor Hermógenes vai te lançar uma corda e você segura. Tudo que ali se lê é voltado ao respeito ao corpo e ao bem estar.

Se você procurar um escola de yoga será maravilhoso. O yoga se apresenta como sensações, bem estar, elasticidade, tudo dentro do teu potencial, do que teu corpo te permite. Eu vi a calma chegar cada vez mais perto de mim e hoje quando uma situação urgente acontece eu lembro de? Respirar! É incrível como eu perdia a capacidade de reação, por causa do nervosismo. O yoga me trouxe este presente.

Então, desacelera. Estou experimento passar um tempo descansando de verdade, sem fazer nada, nem ler (com várias recaídas com a leitura, hehe). Eu paro para olhar as árvores, amo o vento e perceber isso é divino. Conheço gente que não fala nem sobre o tempo e reclama de tudo sem olhar em volta, sem ver todos estes milagres. Namaste.

Maria Luiza Guerra – Santa Maria/RS
Jornalista e professora de yoga formada pela escola Yoga Nilaya Conhecimento e Espiritualidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *