Aumente o consumo de carboidratos para aumentar a sua massa muscular

Por: Leonardo Albino Se você quiser ganhar de 3 a 4 kg de músculos nos próximos meses. Qual a sua melhor estratégia em termos de dieta? Assumindo que o seu consumo de proteína seja adequado e distribuído uniformemente durante o dia, a melhor estratégia para dar um up nos seus ganhos de massa magra é […]

massa

Por: Leonardo Albino

Se você quiser ganhar de 3 a 4 kg de músculos nos próximos meses. Qual a sua melhor estratégia em termos de dieta?

Assumindo que o seu consumo de proteína seja adequado e distribuído uniformemente durante o dia, a melhor estratégia para dar um up nos seus ganhos de massa magra é adicionar gradualmente carboidratos de baixo índice glicêmico à equação.

Carboidratos agem como um economizador de proteínas – eles se tornarão no nutriente preferencial do seu corpo para as suas necessidades de energia, reservando a proteína e tornando-a disponível para reparo muscular e crescimento. Eles também causam a liberação da insulina, que possui significantes propriedades anabólicas.

Mas não se apresse. Comece acrescentando cerca de 145 calorias de alimentos com mais carboidratos (pão integral, frutas, batata doce) por dia, durante 4 semanas. Nas próximas 4 semanas, adicione mais 145 calorias e, de novo, nas próximas 4. Quanto mais gradual e distribuída a sua adição de carboidratos à sua alimentação, mais eficientemente o seu corpo os utilizará.

(Fonte: Revista Strong Fitness, Março 2014.)

Leonardo Albino – Personal Trainer
CREF: 015546 – SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *